Projetos Sociais



  História do Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças
O GCASC  é composto por uma equipe de onze pessoas.Tendo como presidente Padre Jô,  a coordenadora Elisângela, a  diretora Socorro Barros, o gerente  de administração  Oriosvaldo, o tesoureiro Rogério, o secretário Rogério Barata,  e  os  demais  participantes: Zuleide, José Vasconcelos, Jaqueline e Nilza.
Fundado desde 1985, a sede da associação localiza-se na Avenida Nacional  próximo a sede do Boi  Menino em Peixinhos, antes conhecida como Vila da Cohab. Nesta  mesma  avenida, encontra-se um posto de saúde do PSF   "Programa Saúde da Família", Delegacia de Policia e vários comércios.
Em cinco de Outubro de 1986  foi inaugurado o Projeto do GCASC atendendo 70  crianças e  adolescentes de 80 famílias. Hoje  atende 190 crianças com idade de 6 até 19 anos. No horário das 8:00 às 17 horas, de segunda a sábado.
Em  Peixinhos, no antigo matadouro, atual Nascedouro  de  Peixinhos encontra-se localizado o Centro Tecnológico de Cultura Digital, que está  qualificando e profissionalizando populações de todos os lugares.